21 de mai. de 2009

Beijo na boca


É o ato de tocar os seus lábios nos lábios de outra pessoa. Antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados. Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo (Era tipo “dou minha palavra”). Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar uma pessoa do mesmo sexo. O beijo está presente em todas as religiões.

Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.
- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.
- Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.


Você beija bem?
Essa pergunta é um tanto quanto estranha, mas ainda muito comum entre homens e mulheres que tentam descobrir como é o beijo perfeito, que querem aprender a beijar ou simplesmente acompanhar dicas de como beijar melhor!
.
Em primeiro lugar o beijo perfeito não existe definição: o que pode ser bom pra um, pode ser ruim para outro. Mas não custa seguir algumas dicas que certamente apimentarão sua relação ou simplesmente tornará seu beijo irresistível.

Mau hálito, nem pensar.
Importante feche os olhos na hora de beijar na boca, ou tem coisa mais interessante acontecendo?
Comece o beijo colocando a língua, aos poucos com calma e sempre muito envolvente. Sinta os lábios da outra pessoa, sempre com muita paciência e explorando cada pedaço do lábio.
Evite beijos rápidos: a menos que o clima esquente e peça, quando feito com calma e vagarosamente o beijo dá muito mais prazer.
Não mexa muito o rosto, pois isso reduz a sensibilidade e intensidade do beijo. Isso pode também tirar a concentração da outra pessoa.
Não deixe a boca muito aberta, abra somente o necessário para beijar. A sensação da boca muito aberta é estranha, e tira o prazer do beijo.







Quanto mais você praticar o beijo melhor ele fica.

Perigo: se você é daquele tipo de pessoa adepta do tal “ficar” (agarra uma ou mais pessoas em um só dia), corre o risco de adquirir certas doenças, entre elas a mais conhecida é a gengivite. Então, tome cuidado e escolha bem a boca antes de beijar.