4 de ago. de 2011

Atração, Sedução, Traição e Perdão

Atração, sedução e traição comprometidos ou não...
Sabe aquele momento que você olha ao redor e avista uma pessoa e te dá vontade de agarrá-lo (a)? Isso seria um ato de loucura? Uma falta de nexo? Claro que sim!

Mas em pensamento
fazemos isso a "quase" todo instante. E você é dono dos seus próprios pensamentos. Muitos psicólogos concordam que 85% das famílias são desequilibradas, sendo assim, como você pode perceber, você não é tão único.
Muita gente acha que o homem sempre olha a mulher com o imaginário ligado em sexo. O estereótipo de “macho” é dado ao homem muito cedo e distorce a realidade. A sociedade funciona como uma mola compulsiva onde o homem tem que pensar em sexo desde cedo. Já o cérebro feminino tão afetado pelos hormônios controla sua percepção da realidade, seus valores e seus desejos. Não é possível generalizar que o homem pensa mais em sexo que as mulheres.

Digo por experiência própria, que nos mulheres também pensamos e muito em sexo. E nem adianta algumas mulheres dizerem; "Não sou assim desse tipo, eu me valorizo!"
Hipocrisia pura! Gostamos sim, acredito que tanto quanto o homem! Só que não podemos admitir constantemente para não sermos julgadas!
O ato da autenticidade é extremamente difícil de ser colocado em pratica, pois a sociedade nos impõe padrões, aos quais, muitas vezes, nada associa aos nossos valores.
Eu confesso que adoro sexo, gosto de receber emails quentes e assistir vídeos picantes... Não vejo porque ter vergonha em admitir.

Sexo casual, amizade colorida, amizade com benefícios, rotulem como quiser, resumindo são dois seres dizendo para si mesmos que uma relação não tem que ser necessariamente baseada em amor.
Ninguém tem a obrigação de ver o mundo da mesma forma que vemos e sentimos. Portanto, ninguém está certo e ninguém está errado. Ninguém é de ninguém, mas sozinhos não somos nada.
É apenas uma questão de entendermos a verdade e assim aceitarmos as diferenças. Mantenho-me fiel a mim mesma e seguindo meus instintos. Refletindo sempre que: "Todo ato tem seu efeito".
Respeitando as nossas verdades e vontades. Para entender o significado da palavra respeito, primeiramente temos que respeitar a nos mesmos aplicando corretamente o que nos é coerente ou não coerente.

Ai você deve estar perguntando que loucura... E se a pessoa é casada? E o amor onde fica com essa infidelidade?

Já foi comprovado que o amor verdadeiro consegue sair da crise, ultrapassando a infidelidade com um relacionamento mais forte do que nunca.
De que forma? Com uma conduta de comunicação aberta.
De princípio reconhecer que é um obstáculo trabalhoso de se contornar, refletindo com cautela e dando um ao outro o espaço e tempo suficientes para refletirem naquilo que acharem melhor para cada um. Não sendo impulsivos, sendo honesto e não dando corda para comentários de amigos e familiares. O correto não é ter a mesma relação que tinham e sim começar de novo. Comprovado que quanto mais investimos em um relacionamento, melhor e maior será o retorno final.
Se o casal conseguiu ultrapassar um momento tão delicado como a traição, já é o suficiente para fortalecer a relação.
O amor vence qualquer barreira. O que não me mata hoje só me faz mais forte para amanhã. Distância FORTALECE, ausência faz ter a CERTEZA, saudade faz alimentar o SONHO a cada dia e o amor faz qualquer um ser FORTE para caminhar por entre as pedras que a vida impõe!


E se as mulheres fossem tão taradas quanto aos homens?