29 de jul. de 2011

VINHO a bebida dos deuses

Nesta postagem brindo aos apaixonados por vinho como eu. O vinho é uma bebida viva de caráter único e absoluto e para as pessoas quem possuem uma peculiar personalidade, sabe que o vinho é uma bebida dos deuses

Degustado com uma boa companhia, um bom amigo, um bom papo... O vinho não é só dos deuses como é nosso também, pois os deuses nos deram de presente esse néctar, o vinho é encantado e mágico, pois usamos ele em todos os momentos de nossas vidas, ( com amigos; com os amores; em família; em alimentos ).

"Vem em mim"

O que prevalece
Quando penso em você?
Meu bem-querer voa
E o seu silêncio me profana... A boca

Meus devaneios surdos
Vão despindo você
E eu me pergunto à toa
Rairá o dia de beijar-lhe... A boca?

Um beijo mais sereno
Me bebendo, lábio e mel
Como fora um vinho bom
Um Castillo, um Lurton?

Um beijo mais faminto
Me lanhando corpo e fel
Como fora um pescador
Solitário e ceifador

Que coisa louca, vem em mim
Guardar você assim
Eu quase vivo da magia
Meu faro caça algum sinal... Da sua boca

Minha alma prega solidão
Pastora minhas mãos
E me arreda do afã
Do sonho de amanhecer... Em sua boca

(Gloria Salles & Abel Puro)